Polícia Federal realiza operação de combate ao trabalho escravo na Bahia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Federal realiza operação de combate ao trabalho escravo na Bahia


Barreiras/BA – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou, na última segunda-feira (20/12), operação policial que visou combater o trabalho análogo à escravidão no oeste baiano.

Os trabalhos investigativos iniciaram na primeira quinzena dezembro de 2021, a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde então, diversas diligências foram realizadas com o objetivo de averiguar a veracidade da informação, bem como para identificar a propriedade rural objeto da denúncia.

Nesta segunda-feira, equipes da Polícia Federal, juntamente com Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, se deslocaram até o imóvel rural situado entre as cidades de Barreiras/BA e Riachão das Neves/BA. Na ocasião, foi feito o resgate de um trabalhador rural que vivia na fazenda, há pelo menos 10 meses, em condições sub-humanas, sem acesso a água potável para beber, sem saneamento básico, além de não ter registro de trabalho. O proprietário da fazenda foi preso em flagrante delito e encaminhado para o Conjunto Penal de Barreiras.

O suspeito será investigado por submeter pessoa à condição análoga de escravidão, cuja pena pode ser de até 8 anos de reclusão.

Comunicação Social Polícia Federal da Bahia

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

 (71) 3319-6002 / (77) 3229-1900

Fonte:

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes