Policiais civis de Itapeva cumprem mandado de prisão no Rio de Janeiro
Na manhã de sexta-feira (15), a Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deu cumprimento a um mandado de prisão e um de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A ação faz parte da operação “Game Over”, decorrente de investigação sobre crimes de pedofilia praticados pela internet.
O trabalho de investigação teve início no final de 2020 e, após diversas diligências e coleta de dados realizadas pelo Setor de Inteligência Policial, um homem foi identificado.
Conforme apurado pelos policiais civis, o investigado se “infiltrava” em jogos on-line, entre eles o conhecido “Among Us”, onde iniciava conversas com as vítimas, na maioria das vezes crianças e adolescentes. A partir daí ele solicitava fotos das vítimas nuas, e também enviava fotografias.
Durante o cumprimento das ordens judiciais no bairro Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), o homem foi preso preventivamente e objetos, como fotos, celulares e até um simulacro de arma de fogo, foram apreendidos.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Polinter carioca.