Search
Close this search box.

Policiais civis do Deic esclarecem crimes eletrônicos

Compartilhe

Policiais civis do Deic esclarecem crimes eletrônicos


WhatsApp Image 2021-09-24 at 13.31.56.jpegNa quinta-feira (23), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois homens por estelionato e extorsão, em Guarulhos e em Itapecerica da Serra, respectivamente.

Em Guarulhos, agentes da 3ª Delegacia de Polícia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (3ªDCCIBER) cumpriram um mandado de busca e apreensão e diligenciaram até a Rua Ibipitanga, onde localizaram com a indiciada diversos objetos relacionados com a fraude perpetrada contra a empresa ‘Sem Parar’, sendo que ela se beneficiou do esquema criminoso, bem como outras pessoas, que já foram indiciadas. As investigações apontam que o mentor da fraude seja o ex-marido da indiciada, que ao ingressar nos sistemas da empresa, solicitava tags em nome de usuários legítimos. Consta ainda que o alvo tem contra ele um mandado de prisão em aberto. Seguem as diligências no sentido de localizá-lo.

Já em Itapecerica, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios Eletrônicos deflagraram a operação ‘Vidas Secas’, com o objetivo de identificar e prender criminosos que se utilizam de aparelhos celulares roubados/furtados para extorquirem seus respectivos proprietários, exigindo as senhas de desbloqueio, sob a ameaça de morte ou divulgação de dados sensíveis e informações privadas, através de envio de mensagens de aplicativo aos familiares das próprias vítimas.

Durante a investigação foi possível identificar a origem das mensagens e determinar, através de inteligência policial, as pessoas envolvidas no crime. Um homem foi preso após cumprimento de mandado judicial.

Foram apreendidos aparelhos celulares, notebook e máquina de cartões. 

Diante da gravidade do crime a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, solicitação que foi devidamente acolhida pelo Judiciário, permanecendo o envolvido à disposição da Justiça.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE