Posto em Arthur Alvim é lacrado após descoberta de adulteração em combustíveis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Posto em Arthur Alvim é lacrado após descoberta de adulteração em combustíveis


dDocName%3aUCM 055389Um posto de combustíveis foi interditado após constatação de adulterações, por policiais civis da  1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic, no bairro de Arthur Alvim, nesta terça-feira (20).

Policiais da Especializada receberam a denúncia de clientes, dando conta de que em um posto de gasolina estaria sendo comercializado combustível adulterado.

Procedidas as diligências, foi possível identificar, na sala da gerência do estabelecimento, uma caixa d’água dotada de uma tubulação atípica e respectivo registro que conduzia diretamente a um dos tanques de abastecimento, de modo a proceder a irregular injeção de água no tanque de combustível (etanol), adulterando-o.

Ainda, do lado da caixa d’água, foi constatada a existência de 2 mangueiras com registro de ingestão de ar, as quais também conduziam ao citado tanque de abastecimento, viabilizando o ingresso de ar naquele tanque e correlata diluição da água já injetada ao etanol.

Os policiais também constataram uma cavidade na parede do banheiro da sala de gerência, onde fora localizado um dispositivo de acionamento de jateamento, por meio de tomada, bem como um dispositivo eletrônico de travamento de bombas, o que frustrava eventual fiscalização.

Questionado quanto aos fatos, o gerente confirmou ser o responsável direto pelo local, bem como pelo acionamento dos meios fraudulentos.

Fora acionada perícia ao local dos fatos, além do concurso da ANP e IPEM, cujas atuações administrativas transcorrerão. O posto foi lacrado.

O gerente, que já ostentava registro anterior por furto de combustível, foi autuado em flagrante pela prática de crime contra a ordem econômica e tributária, sendo representada pela decretação de sua prisão preventiva.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes