Preso integrante de quadrilha que assaltou empresa de segurança no Paraguai em 2017
À época foram subtraídos mais de U$ 11,7 milhões.
Agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Deic prenderam, nesta quarta-feira (3), um dos criminosos mais procurados do país e que estava na lista de foragidos do Ministério da Justiça. Ele foi detido na zona leste de São Paulo.
O homem é suspeito de integrar a quadrilha que invadiu a base da empresas de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017, roubando mais de U$ 11,7 milhões. Ele também é suspeito de cometer vários crimes contra o patrimônio, assaltos a bancos e também de organização criminosa, em ações nas regiões Sudeste e Nordeste do país. A O criminoso responde na Justiça por ao menos sete processos.
O criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, por envolvimento no roubo a uma outra base da Prosegur em Santos, em 2016, e por um roubo em 2011.
Mega assalto no Paraguai
Na madrugada do dia 24 de abril de 2017, cerca de 40 assaltantes participaram do roubo de mais de US$ 11,7 milhões – o equivalente a R$ 40 milhões – da transportadora de valores Prosegur do país vizinho.
As investigações conjuntas entre a Polícia Nacional paraguaia e a Polícia Federal, batizada de Operação Resposta Integrada, indicaram na época que o maior assalto da história do país vizinho foi praticado por membros de uma facção criminosa brasileira.