PRF apreende carga de agrotóxicos proibidos na BR 153

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

PRF apreende carga de agrotóxicos proibidos na BR 153


Na manhã deste sábado (18), por volta das 11h20, a PRF apreendeu 101,3 quilos de agrotóxicos proibidos, que foram adquiridos no Paraguai e estavam sendo transportados para o interior de São Paulo. Um homem de 41 anos foi preso.

A equipe da PRF realizava ronda pelo km 72 da BR 153, próximo ao Shopping Iguatemi, quando percebeu que o motorista de um Renault Kwid mostrou preocupação com a presença da viatura.

Os policiais realizaram a abordagem, momento em que constataram que o condutor transportava agrotóxicos no porta-malas e sobre o banco traseiro. Pelas características do produto e declaração do condutor, os policiais constataram que se tratava da substância Benzoato de Emamectina, utilizado para controle de pragas em lavouras de soja.

Apesar do produto ser proibido pela ANVISA, muitos agricultores ainda o utilizam ilegalmente. Cada 50 gramas do agrotóxico cobre uma área de 10 mil metros quadrados, e o quilo é comercializado no mercado negro a 250 dólares americanos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto. O homem foi preso em flagrante por contrabando.

Fonte: PRF SP

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes