Search
Close this search box.

PRF apreende carga de cocaína avaliada em mais de 40 milhões de reais

Compartilhe

PRF apreende carga de cocaína avaliada em mais de 40 milhões de reais


A droga tinha como destino o Rio de Janeiro

Na manhã desta segunda feira (05), por volta das 10h20, a PRF apreendeu 323 quilos de cloridrato de cocaína na Rodovia Presidente Dutra, em Arujá. A droga estava no porta malas de um GM Spin, que era conduzido por um homem de 24 anos, com destino ao Rio de Janeiro.

SP Coca%C3%ADna na spin
A cocaína estava dentro de um GM Spin.

Durante fiscalização no Km 204 da BR-116, em Aruja/SP, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada para um veiculo GM/Spin, placas de São Paulo. Durante a abordagem, o motorista, de 24 anos, demonstrou estar incomodado com a atuação policial, e ao ser indagado sobre a origem, o destino e os motivos da viagem, forneceu informações desconexas, elevando o nível de suspeita.

As respostas evasivas do motorista levaram os policiais a realizarem uma vistoria minuciosa no interior do veiculo, obtendo sucesso em localizar 296 tabletes de cloridrato de cocaína, que estavam distribuídos no porta malas e sobre os bancos.

Ao ser questionado sobre a droga, o motorista informou que pegou o veículo em um posto de combustível na cidade de Diadema/SP e tinha como destino final a cidade do Rio de Janeiro/RJ, e que receberia a quantia de 15 mil reais pelo transporte.

Diante dos fatos, o indivíduo, o veiculo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Aruja.

A pesagem final resultou em em 323,3 quilos da droga. Esta apreensão gera um impacto financeiro ao crime organizado na ordem de 40 milhões de reais.

O cloridrato de cocaína é o primeiro produto obtido a partir do refino da pasta base de cocaína. É impróprio para o consumo devido ao seu alto teor corrosivo.

Chegando no mercado consumidor, a droga deveria ser misturada com outros produtos para ser revendida aos usuários.

YouTube video
Fonte: PRF SP

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE