PRF apreende carga de margarina e linguiça sem refrigeração
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou, na madrugada desta quinta-feira (6), um caminhão de carroceria aberta carregado com alimentos que só poderiam ser transportados em veículo refrigerado. Além disso parte da carga estava sem nota fiscal.
O flagrante ocorreu no km 47 da BR-381, em Atibaia/SP, quando um caminhão passava no sentido Minas Gerais. Na fiscalização, os policiais rodoviários federais logo viram muitas caixas de uma conhecida marca de margarina e pediram a nota fiscal ao motorista, onde verificaram que se tratava de carga de 9.000 quilos do produto. Na inspeção detalhada, também descobriram que havia mais 1.000 quilos de linguiça calabresa também de uma marca conhecida, porém não havia nota fiscal.
Para boa conservação desses produtos, a legislação manda que sejam transportados em veículo com câmara refrigerada com capacidade de manter a temperatura entre 5 e 10º C. O motorista contou que a carga havia sido comprada em um hipermercado da capital paulista e seria levada para a cidade de Itabaiana/SE.
A mercadoria foi apreendida e levada à Vigilância Sanitária de Atibaia. O homem responderá em liberdade pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.