PRF recupera celular e dinheiro roubados em Cajati/SP
No dia 08/12, por volta das 19 horas, uma equipe da PRF realizava ronda no KM 487 da BR 116, no município de Cajati/SP, quando alguns usuários que se encontravam no ponto de apoio da concessionária sinalizaram solicitando apoio à viatura.
Ao aproximar-se dos usuários, os policiais notaram que o homem e sua esposa se encontravam agitados e assustados, informando que alguns minutos anteriores àquele momento, na altura do KM 487-N, deslocavam-se de Jacupiranga-SP para Cajati-SP, onde acabaram passando sobre pedras pontiagudas, tendo os pneus de seu veículo furados, levando-os a parar no acostamento.
Nesse momento, dois indivíduos encapuzados aproximaram-se do veículo e anunciaram o assalto, roubando seus pertences, sendo um celular e a carteira do condutor com seus documentos e o valor em espécie de R$600,00, tendo logo após fugido na direção da cidade de Cajati-SP com suas bicicletas.
Diante disso, a equipe da PRF iniciou as diligências pela cidade a fim de localizar os indivíduos participantes do assalto.
Ao chegar na região conhecida como CDHU, conjunto habitacional, os policiais depararam-se com um suspeito que, ao ver a viatura passar em frente à sua casa, esperou alguns minutos e correu para outra rua, onde escondeu um objeto em frente a uma outra casa.
Ao observar a ação, a equipe diligenciou até o local do objeto escondido e localizou o celular do mesmo modelo ao outrora roubado, e este posteriormente foi confirmado como o celular objeto do roubo.
Ao indagar ao autor dos fatos o motivo de portar aquele telefone, o mesmo mostrou-se resistente a falar e somente ao chegar à Delegacia de Polícia Civil alegou que seu vizinho havia jogado o celular em frente à sua casa e, com receio de ter problemas, correu para esconder o celular no qual nunca havia visto.
No final da atividade policial, o autor dos fatos foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Jacupiranga, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Receptação, tendo sido liberado mediante o pagamento de fiança.