Quadrilha que aplicava golpes pela internet é desbaratada e um suspeito foi preso

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Quadrilha que aplicava golpes pela internet é desbaratada e um suspeito foi preso


dDocName%3aUCM 062520Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições de Comércio Eletrônico Praticadas por Meios Eletrônicos (Deic) prenderam um homem por estelionato, que praticava golpes pela internet, nesta quarta-feira (3).

No curso das investigações sobre crime de estelionato, realizado através de plataforma de comércio eletrônico, consistente na venda de máquinas, originalmente locadas da empresa vítima, que eram repassadas a terceiros de boa-fé, os policiais descobriram o local de entrega de uma dessas máquinas, recebidas previamente em locação fraudulenta, para terceiro que estava negociando através de site de compra e venda.

Durante as diligências, os agentes puderam presenciar a chegada do suspeito, em poder da máquina, em local previamente combinado com o terceiro interessado. Já na abordagem, o investigado confessou que já havia praticado o mesmo golpe por outras 4 vezes, recebendo em sua conta corrente os pagamentos relativos às vendas das máquinas e também sendo o responsável pela respectiva entrega.

Foi possível verificar também que o indiciado atuava em associação com outras pessoas, que se dedicavam ao mesmo tipo de golpe, utilizando-se de pessoa jurídica para a intermediação da venda das máquinas.

O celular do indiciado foi apreendido, assim como o veículo em seu poder, ambos de propriedade de empresa locadora.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar e prender os demais envolvidos.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes