Repressão aos crimes de descaminho em Santa Catarina seguem na mira da PF

Compartilhe

Repressão aos crimes de descaminho em Santa Catarina seguem na mira da PF


Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou mais uma operação contra crimes de descaminho em cidades do oeste catarinense. Com a ação realizada nesta terça-feira (14/12), a PF desarticula dois grupos familiares que movimentaram cerca de 4 milhões de reais comercializando bebidas por intermédio de plataforma de comércio eletrônico na internet. 

 Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Federal de Chapecó/SC nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR, em residências de dois grupos familiares distintos, investigados por descaminho de vinhos argentinos, muitas vezes se valendo de nomes falsos e promovendo as entregas por intermédio dos Correios.  

 Nas apreensões das mercadorias despachadas pelos Correios, foi constatado que os investigados preenchiam os formulários de declaração com dados falsos acerca dos remetentes dos produtos, além de declaração falsa sobre o conteúdo das encomendas despachadas.  

 Um dos grupos investigado movimentou aproximadamente 3,3 milhões de reais em um período de quatro anos, enquanto o segundo grupo movimentou aproximadamente 700 mil reais num período de três anos 

 Os crimes que se imputam aos integrantes dos grupos são o descaminho, com pena de até 4 anos de reclusão, e o crime de uso de documentos ideologicamente falsos que tem pena de até 5 anos de reclusão. 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(49)3644-6300

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes