Três presos em Operação Nacional contra pirataria

Compartilhe

Três presos em Operação Nacional contra pirataria


dDocName%3aUCM 065258Nesta manhã (21), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial (Deic) prenderam três pessoas por violação de direito autoral, durante a “Operação 404 – Fase IV”, cujo objetivo é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet.

A Operação faz parte de uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e polícias civis dos estados, para combater a pirataria online.

As embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI e Departamento de Justiça – DOJ) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime Unit), assim como o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil colaboraram para a ação, que também recebeu o apoio de associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil.

Em São Paulo, a ação foi apoiada por policiais civis do Departamento de Operações Policiais Estratégicas. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Hortolândia, Campinas e Presidente Prudente. A ação mobilizou 39 agentes.

As equipes apreenderam computadores e celulares utilizados na operacionalidade do esquema. O trio preso foi flagrado comercializando, sem autorização, canais de entretenimento pela Internet.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes