Uísques falsificados e garrafas retiradas do lixo são apreendidos pela PRF na Fernão Dias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Uísques falsificados e garrafas retiradas do lixo são apreendidos pela PRF na Fernão Dias


Mairiporã/SP – 8/7/2021, 17h – A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens no final da tarde dessa quinta-feira (8) por crime contra a saúde pública. Eles transportavam garrafas de uísques falsificados em um veículo que passava por Mairiporã pela rodovia Fernão Dias. Havia garrafas sujas e com evidências que foram obtidas de descartes de lixo.

O flagrante ocorreu por volta das 17 horas, quando uma equipe da PRF fiscalizava no km 7 da BR-381, próximo da divisa de São Paulo com Minas Gerais. O motorista parado informou que estava vindo da capital paulista após venderem algumas garrafas de bebidas. Os policiais perceberam nervosismo anormal e incongruências nas informações que o homem passou e iniciaram uma verificação detalhada, descobrindo garrafas cheias de uísques diversos em caixas de papelão não originais delas. Também algumas garrafas vazias e bastante sujas, em sacolas no mesmo estado, parecendo oriundas de descartes de lixo. As garrafas envasadas possuíam lacres de plástico na boca, mas tinham o selo de IPI rompidos, mostrando que foram abertas anteriormente. Os PRFs contaram 50 garrafas cheias.

Os dois homens presos, um de 42 e outro de 23, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Mairiporã. Eles responderão por crime contra a saúde pública, conforme o artigo 272 do código penal, e podem receber pena de até oito anos de reclusão.

Fonte: PRF SP

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes