Um homem foi preso após sequestro relâmpago em Pinheiros
Nesta terça-feira (9), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (Dope) prenderam o responsável por sacar dinheiro de uma vítima enquanto permanecia em cativeiro.
O crime ocorreu em 15 de outubro, quando a vítima foi arrebatada ao chegar em um restaurante, na região de Pinheiros, e levada em seu veículo, que serviu de cativeiro, enquanto os indivíduos faziam transações bancárias e compras com seu cartão.
Durante a investigação, os policiais apuraram que o indivíduo responsável pela movimentação financeira havia sacado os valores, em um terminal 24 horas, dentro de um posto de combustíveis, inclusive com imagens do local, que possibilitarm a identificação do veículo utilizado pelo suspeito.
Diligências foram realizadas para localizar o veículo, até que ele foi avistado e abordado, na região do Campo Belo. No interior do veículo, foram localizados diversos cartões bancários em nome de terceiros, dentre eles o cartão da vítima, utilizado nas transações, durante o sequestro.
O preso confessou seu papel no crime, dizendo que seria o responsável em providenciar contas fraudulentas para receber os valores.
As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.