Criança vítima de maus-tratos morre em Atibaia com traumatismo craniano

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Criança vítima de maus-tratos morre em Atibaia com traumatismo craniano

Criança vítima de maus-tratos morre em Atibaia com traumatismo craniano

A mãe e o padrasto foram detidos em flagrante 

dDocName%3aUCM 064942A Polícia Civil de Atibaia (Deinter 2), na madrugada da segunda-feira (23), apreendeu uma adolescente, de 17 anos, por maus-tratos, o que resultou na morte de seu filho de um ano e meio. Durante a ação, o padrasto, de 22 anos, também foi preso. As detenções ocorreram no Município de Atibaia, no interior do estado de São Paulo. 

Após os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) tomarem conhecimento do fato, apuraram que a criança havia dado entrada no domingo (22), na Santa Casa local, sem sinais vitais após uma queda na própria residência. O laudo do IML de Bragança Paulista apontou traumatismo craniano como causa da morte suspeita e citou diversas marcas de agressões indicando maus-tratos, como uma costela quebrada e hematomas pelo corpo. 

De posse destas informações, a equipe diligenciou até a residência da vítima, no bairro Chácara Maringá, e constatou que a família havia se mudado repentinamente após a morte da criança. Porém, posteriormente os policiais localizaram a mãe e o padrasto. 

O casal foi conduzido à sede da Delegacia e em depoimentos separados, a jovem confessou ser a responsável pela queda do filho, e que além de não ter sido a primeira vez, batia na cabeça da criança com tapas e chineladas. Já o padrasto, afirmou que presenciou inúmeras das agressões, porém nunca realizou qualquer intervenção, negligenciando inclusive o socorro imediato desta última queda que levou o menino a óbito. 

A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos e será apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude. O homem foi preso em flagrante, indiciado pelo mesmo crime e será encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia para permanecer à disposição do Poder Judiciário. 

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes