Auditores da Receita aprovam operação padrão em alfândegas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Auditores da Receita aprovam operação padrão em alfândegas


A partir de amanhã (24), a liberação da maior parte das mercadorias nas alfândegas levará mais tempo. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) aprovou, em assembleia, operação padrão nos postos aduaneiros e indicativo de greve para a categoria.ebcebc

Também chamada de operação tartaruga, a operação padrão consiste na fiscalização mais lenta provocada pelo reforço no rigor das atividades. A medida deve afetar importações e exportações brasileiras. Os auditores concordaram em excluir da operação padrão a fiscalização de produtos hospitalares, de cargas perecíveis e de viajantes vindos do exterior.

Etapa que antecede a greve, o indicativo representa uma data-limite estabelecida pelos trabalhadores para o atendimento de reivindicações. Caso as demandas não sejam acatadas até o prazo, a greve é iniciada.

Os auditores fiscais querem que o governo reveja o congelamento de salários do funcionalismo e regulamente o bônus de eficiência (adicional concedido para quem cumpre metas de eficiência), prometido em negociações anteriores. O último reajuste para os servidores do Poder Executivo Federal foi concedido em 2016.

Desde a aprovação do Orçamento Geral da União de 2022, que destinou R$ 1,7 bilhão para reajustes a forças federais de segurança, diversas categorias do funcionalismo federal passaram a pressionar o governo por aumentos salariais. Nos últimos dias, segundo o Sindifisco, cerca de 630 auditores fiscais que ocupavam funções de confiança entregaram os cargos.

Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Economia informou que não comentará a operação padrão e o indicativo de greve dos auditores fiscais.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes