Congresso terá visual “fundo do mar” na noite de hoje

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Congresso terá visual “fundo do mar” na noite de hoje


O prédio do Congresso Nacional será iluminado, na noite de hoje (8), com imagens do fundo do mar. A ação é uma homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos. As imagens serão de um vídeo de dez minutos a ser projetado nas duas torres do Congresso das 19h às 21h.ebcebc

A iniciativa é do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional. Também participam a organização não governamental Oceana Brasil, a Liga das Mulheres pelos Oceanos, o Painel Brasileiro para o Futuro dos Oceanos (Painel Mar) e o Grupo de Trabalho para Uso e Conservação Marinha (GT-Mar).

“Considerando que em 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e o dia 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos, esse ato integra os nossos esforços para ampliar a conscientização sobre a importância de cuidarmos da nossa Amazônia Azul, um ativo de todos os brasileiros”, disse o deputado.

O Dia Mundial dos Oceanos começou a ser celebrado por vários países em 1992, após a realização, no Rio de Janeiro, da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. Em 2008, o dia foi instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Neste ano, o tema é “Os oceanos: vida e subsistência”.

*com informações da Agência Senado

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes