Search
Close this search box.

Fundo Positivo abre financiamento para projetos da sociedade civil

Compartilhe

Fundo Positivo abre financiamento para projetos da sociedade civil


Organizações da sociedade civil com ações voltadas para prevenção e combate à violência doméstica, apoio à saúde da população idosa, autocuidado e saúde mental, além de atividades de prevenção e cuidados em HIV/Aids, podem participar de edital de financiamento do Fundo Positivo, lançado nesta segunda-feira (26).ebcebc

O 8º edital da entidade, com o tema “Sensibilização Comportamental e Saúde Digital: Prevenção e Cuidados no Campo das IST’S/HIV/AIDS, Saúde Sexual Reprodutiva”, está com inscrições abertas até 28 de maio.

No total, 15 organizações serão selecionadas para receber cerca de R$ 40 mil, podendo ser de qualquer região do país.

“A pandemia expõe e agrava muitas situações de vulnerabilidade. O objetivo é contribuir para que as ações das ONGs sejam realizadas neste ano, período de dificuldades de captação de recursos e quando devemos olhar com mais atenção para o morador em situação de rua que vive com HIV/Aids, idosos LGBTQI+ e mulheres vítimas de violência doméstica”, afirma Harley Henriques, coordenador geral do Fundo Positivo.

Em relação à saúde mental, o Fundo Positivo pretende financiar ações para diminuição de quadros de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e luto. Muitos desses casos foram agravados durante a pandemia de covid-19. Henriques explica que “um atendimento online com psicólogo ou psiquiatra ou uma terapia comunitária virtual são exemplos de projetos que podem concorrer”.

A saúde dos idosos LGBTQI+ e daqueles que estejam vivendo com HIV/Aids é outra questão de destaque deste ano. De acordo com o Fundo, a expectativa é que haja ações voltadas para estimular os idosos na realização de testagem para diagnóstico precoce da infecção pelo HIV/Aids e sensibilizar para importância da adesão ao tratamento.

As inscrições podem ser feitas pela internet.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte:

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE