Search
Close this search box.

Guerra Israel X Grupo terrorista Hamas: trégua de quatro dias para libertar 50 reféns

Compartilhe

Guerra Israel X Grupo terrorista Hamas: trégua de quatro dias para libertar 50 reféns

Guerra Israel X Grupo terrorista Hamas: trégua de quatro dias para libertar 50 reféns levados após ataque a Israel

Israel – Israel e o grupo terrorista Hamas concordaram que nesta quarta-feira a um cessar-fogo em Gaza por pelo menos quatro dias. Com isso, será permitida a entrada de ajuda e libertar pelo menos 50 reféns mantidos pelos terroristas no enclave palestino em troca de pelo menos 150 reféns palestinos presos em Israel.

Esta é a primeira trégua numa guerra brutal que já dura quase sete semanas, alcançada após a mediação do Qatar.

Autoridades israelenses disseram que o cessar-fogo poderia ser estendido ainda mais se mais reféns fossem libertados. Uma fonte palestina disse, no entanto, que até 100 reféns no total poderiam ser libertados até o final do mês.

O grupo terrorista Hamas capturou cerca de 240 reféns quando seus homens armados islâmicos invadiram cidades do sul de Israel em 7 de outubro, aonde acontecia uma festa rave, com centenas de jovens. No incidente, os terroristas fuzilaram pessoas inocentes, desarmadas.

Também invadiram casas de civis, fazendo uma matança cruel, além de estupros e assassinato de bebês. Cerca de 50 crianças tiveram suas cabeças decepadas cruelmente por esse grupo terrorista, que odeia judeu.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu extinguir o grupo terrorista Hamas, após o atentado mais devastador da história contra o povo de Israel. Como é sabido pela grande imprensa, o grupo se utiliza de túneis para se locomoverem e abrigar armamento. Usam hospitais como entrada para os túneis, onde se protegem dos contra-ataques israelenses, usando os civis como escudos.

Uma declaração do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na noite de terça-feira, disse que 50 mulheres e crianças seriam libertadas durante quatro dias, a uma taxa de pelo menos 10 por dia. Além disso, a trégua poderia ser estendida dia após dia, desde que mais 10 reféns fossem libertados por dia.

O Ministério da Justiça de Israel divulgou uma lista de 300 nomes de prisioneiros palestinos que poderiam ser libertados.

“O governo de Israel está empenhado em devolver todos os reféns para casa. Esta noite, aprovou o acordo proposto como uma primeira etapa para alcançar este objetivo”, afirmou o comunicado do governo.

De acordo com informações, enquanto se aguarda o início da trégua, não houve pausa nos combates. Ao amanhecer, a fumaça das explosões subiu acima do norte de Gaza, sendo visto do outro lado da cerca da fronteira.

#israel

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube