Inconformado com o rumo que segue a política brasileira, homem atenta contra a própria vida
Inconformado com o rumo que segue a política brasileira, o botucatuense Alexandre Leite de Andrade, 58 anos, resolveu protestar contra o Supremo Tribunal Federal ateando fogo contra o próprio corpo, na quarta-feira, dia 31 de janeiro, vindo a morrer na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em Brasília, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde estava internado.
Pessoas que passavam pelo local apagaram as chamas e prestaram os primeiros socorros ao manifestante, que logo em seguida foi atendido pelo serviço de emergência e levado ao Hran. Testemunhas, dizem que antes de atear fogo a si mesmo, ele gritou “Morte ao Xandão”, em provável referência a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O perfil de Alexandre nas redes sociais nas últimas semanas vinha demonstrando inconformismo com o rumo que segue a política brasileira e com a publicação de vídeos e fotos, inclusive algumas postagens em Brasília, antes do protesto que acabou com a sua vida.
Andrade, havia sido soldado, maquinista e professor, e atualmente estava aposentado e tinha como hobbie a fabricação de miniaturas e maquetes de veículos, como trens e caminhões de madeira.
Em Botucatu, era morador tradicional do Bairro Alto, onde dividia a residência com a mãe de 80 anos, na rua Capitão José Paes de Almeida.
Confira o texto publicado por ele no Facebook, na terça-feira, dia 31, às 11 horas da manhã.
“Bom tarde
, não sou a pessoa de fazer textão,,, coisas assim, mas o que vem me preocupado é o fato que as pessoas que estavam apenas atrás de um país próspero e com futuro a vista à seus filhos e netos de um dia para o outro se tornarem (deixaram né min Barroso de serem fascistas ) terroristas pelo fato do vandalismo, que condeno, mesmo quando incendeiam ministérios, arrasam com plantações (laranjas, eucaliptos ARACRUZ, destroem maquinas agrícolas ,,, tudo deve ser punido com o rigor da lei,, lei existente,, ).
Sr brigadeiro Serra Negra estou de acordo com tudo que aconteceu e quem poderia barrar esses atropelos eram os juristas, desembargadores, promotores , os próprios min do STF com bom senso,, mas até o bom censo “censurou”, logo esperar o quê?… outro jogou todo o conhecimentos de juízes e desembargadores no lixo,,, dizendo,, “ como não viram, ?,, ele ñ é de Curitiba…”descondenem “ o homem ”, ou confirmar a roubalheira e dizer “ que haveria recursos pra se elegerem até 2026.”.. sem falar no meu xará,,, alguém tem que fazer algo,,, (3 poderes,, esse com tapinha na cara, ( sem falar que tem muita gente pra prender e multas a aplicar rindo,,,), só tem poder contra quem não é a favor do L,,, L esse que foi usado não por erro ,mas pra se destacar, né perdeu mané…. ( tá lascado)… ) logo eles são 2 em 1,, como se mostrou desde o início,, o terceiro ,,quem sabe com roupa nova,,,, mas velhos costumes,,, pq tantos ministérios,,,, sim comprar apoio,, logo,, indo a passos largos ao que o próprio diz “ voltar mais MADURO,,,,, imagina alguém dizer voltar mais Mussolinni ,,,mais Sadan Hussen… seria como deveria ter sua candidatura impugnada,,, afinal quem mais é anti democrático do que ser mais do que é o ditador MADURO,,,, ,,
sei que virá enxurrada de “golpista, fascista, bolsonarista , gado, terrorista (é o da moda), mas da noite pro dia,,, a esquerda nadando de braçada,, com canetadas e capricho de um xará,,, existem Manés,,,, acredite até Mandela fui um,, (por 27anos) , o chinês em 89 na frente da coluna de tanques,,,, (quanta coragem desse golpista), Johan Georg Elser ( Em 8 de novembro de 1939, um carpinteiro alemão ) , Claus von Stauffenberg e Oscar Perez..Detalhe esse manés tb lutaram contra eleitos,,, (democraticamente,,, mais famoso Hitler)
Alguém já viu algum governo de esquerda passar a bola na boa ?… é ilusão a tal “democracia “ deles,,,,
Quem sou eu,,,,os amigos conhecem,( guardem o que sabem ) não sou melhor do que filhos que foram presos pelo juiz que os julgará ( e pior sem caber recurso,, afinal o homem é o Supremo) e cujas mães estão sofrendo sua companhia ou minha mãe ser melhor do que mães que também foram presas ou tiveram seus filhos presos,,, só peço que ela (minha mãe ) entenda ,,ou melhor que nem saiba,,, (pois parem esse país quero descer…).
Assim me despeço de vocês.. indo Europa,,,, Sou apenas mais um Mané,, torço para estar errado,,, a perda é menor,,, (te amo mãe e Alvaro)”