Search
Close this search box.

Prêmio de inovação em políticas de juventude anuncia vencedores

Compartilhe

Prêmio de inovação em políticas de juventude anuncia vencedores


Foram anunciados hoje (10) os vencedores do 2ª Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude. O tema deste ano destacou o protagonismo juvenil com o uso de tecnologias digitais.ebcebc

O objetivo do prêmio é reconhecer trabalhadores do setor público e projetos das esferas municipal e estadual que tragam novidades nas políticas públicas voltadas à juventude em seus diversos temas e dimensões de atendimento desse público.

Foram escolhidos três vencedores: o projeto Qualifica Jovem Paulista Digital, de Paulista (PE); o programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, de São Paulo (SP); e o Liceu de Ofícios e Inovação, de Curitiba (PR).

O Qualifica Jovem Paulista Digital promove ações de capacitação voltadas ao empreendedorismo e à busca de emprego e renda, disponibilizando vagas para cursos profissionalizantes relacionados a tecnologias digitais, como marketing digital e uso de redes sociais.

O programa paulista Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital existe desde 2004 e mantém 13 laboratórios onde são ministradas atividades de formação sobre empreendedorismo, cidadania, mercado de trabalho e fabricação digital. É ofertada uma bolsa para auxiliar nos custos com transporte e alimentação.

O Liceu de Ofícios e Inovação, de Curitiba, também oferta cursos de qualificação para jovens, dando preferência àqueles em situação de vulnerabilidade social. São realizadas atividades de formação em diferentes áreas, mas abarcando também as tecnologias da informação e comunicação como, por exemplo, formação em informática.

O prêmio é uma iniciativa organizada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH). O anúncio dos vencedores faz parte das atividades da Semana da Juventude, iniciada ontem e que vai até o dia 13.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube