Villa de Natal terá ações de inclusão social em São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Villa de Natal terá ações de inclusão social em São Paulo


O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) promoverá ações de inclusão social na Villa de Natal, evento que acontecerá de 10 de dezembro a 6 de janeiro no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.ebcebc

As ações incluem oferta de capacitação e oportunidade de trabalho para 150 jovens em situação de vulnerabilidade social, espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação de doações que serão destinadas a famílias de comunidades carentes.

Também faz parte das ações do Fundo uma apresentação de artistas de rua e artistas de comunidades parceiras do projeto. A expectativa é que o evento receba 150 mil visitantes e arrecade 15 mil brinquedos e 10 toneladas de alimentos.

“Vamos chamar artesãos para representar a cultura do estado de São Paulo e coletar brinquedos para levá-los a uma oficina onde serão reformados e doados. De todos os ingressos para a Villa de Natal, 10% serão destinados às crianças de comunidades carentes”, disse Fernando Chucre, presidente do FUSSP.

O Fundo Social terá um espaço de 40 metros quadrados, dentro do evento, para a realização de suas ações.

No total, a Villa de Natal terá uma área de cerca de 22 mil metros quadrados. Lá, o público vai encontrar uma árvore de Natal com 65 metros de altura, a Casa do Papai Noel e a Cabana da Mamãe Noel, uma pista de Patinação Ecológica com 300m2, espaços temáticos abertos e decorados para visitação, além opções para alimentação. A entrada para o evento custa R$ 40, mais taxa de serviço.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes