Salto de paraquedas acaba em morte em Boituva
O centro de paraquedismo de Boituva, registrou a morte de uma paraquedista, de 33 anos, na manhã de domingo, dia 24. Segundo testemunhas que acompanhavam o salto, o acidente que resultou em morte aconteceu após a tentativa de fazer uma manobra.
Bruna Ploner morreu após sofrer politraumatismo, ela era integrante do Exército Brasileiro, e segundo informações do Corpo de Bombeiros ela foi atendida ainda com vida e encaminhada ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, entretanto não resistiu aos ferimentos.
A equipe do Corpo de Bombeiros, foi acionada na manhã, por volta das 9 horas para atender a ocorrência, e segundo o laudo inicial da equipe de resgate Bruna sofreu politraumatismo na tentativa de pouso.
A escola de paraquedismo de Boituva se pronunciou a respeito do acidente e informou que a paraquedista estava desacompanhada e que o acidente ocorreu na tentativa dela fazer uma curva, mesmo estando em baixa altitude. A empresa informou ainda que não houve falha nos equipamentos.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Boituva. A Polícia Civil periciou o local e solicitou a apreensão do equipamento usado pela paraquedista.
#paraquedas