Artista é encontrado morto com perfurações pelo corpo na região de Sorocaba
Um artista de Capão Bonito (SP) foi encontrado morto dentro de casa com diversas perfurações pelo corpo.
Conforme o registro policial, Antônio Celso dos Santos, de 63 anos, conhecido na cidade por suas poesias, esculturas e fotografias, foi achado por vizinhos na noite de segunda-feira (5). A casa dele estava revirada e suja de sangue.
A Polícia Técnico-Científica foi ao local e constatou que Antônio apresentava diversas perfurações pelo corpo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil da cidade, que já abriu um inquérito para investigar o caso. O corpo do artista foi enterrado no final da tarde de terça-feira (6), no Cemitério São João Batista.
Carreira artística
Por meio de um nota oficial, a Prefeitura de Capão lamentou a morte de “Bigodinho”, como era conhecido na cidade. O idoso trabalhou por muito anos no Setor Educacional da cidade e atuava como artista, informou a prefeitura. Ao longo da vida, ele compôs mais de 300 poesias.
“Antônio era um poeta de mão cheia! Inclusive, ele publicou nas redes sociais que tinha mais de 300 poesias compiladas em um caderno. Também era um admirador de paisagens. Fotografava, amadoramente, imagens lindas do município”, contou Alexandre Mendes, diretor de Cultura de Capão Bonito.
“Lamentamos muito o que aconteceu e estamos muito tristes, muito abalados. Ele era um grande artista do município. Uma pessoa querida e amada”, completou.
Do G1