Início SOROCABA E REGIÃO Polícia Sorocaba Com informação de funcionária de banco, ladrão tenta assaltar idosas em Sorocaba

Com informação de funcionária de banco, ladrão tenta assaltar idosas em Sorocaba

COMPARTILHE
Com informação de funcionária de banco, ladrão tenta assaltar idosas em Sorocaba

Com informação de funcionária de banco, ladrão tenta assaltar idosas em Sorocaba

Um homem de 35 anos foi preso e uma jovem de 18 anos, que é funcionária de um banco em Sorocaba foi detida. O casal é suspeito de tentar a famosa “saidinha” de banco, sendo ela a namorada do suspeito. O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 5, nas proximidades do BMG, na Rua da Penha, em Sorocaba.

Segundo o Boletim de Ocorrência, duas idosas se encontraram com uma equipe da PM, dizendo que estavam sendo seguidas por um criminoso. Elas disseram que estavam no banco BMG, e que iriam sacar o dinheiro de um empréstimo que fizeram, no valor de R$ 10.700 reais.

As mulheres contaram aos policiais que estavam sendo seguidas por um motociclista. Elas desconfiaram da ação do ladrão e tentaram despistá-lo, mas por sorte encontraram a equipe da PM, no Campolim.

Os policiais realizaram uma ronda na região e perceberam que o motociclista parou próximo ao local onde as idosas estavam, porém não desceu da moto, e nesse momento ele foi abordado. Ele tentou fugir, mas foi detido. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 15 munições intactas.

Com o aparelho celular do suspeito, os policiais descobriram que ele estava sendo ajudado pela sua namorada que trabalha no banco. Através do WhatsApp, ela passou informações sobre o empréstimo feito pelas vítimas e sabia que elas iriam fazer o saque.

A equipe da PM seguiu até a agência bancária, onde a jovem foi abordada e detida. A gerência do banco também confirmou que ela atendeu as duas idosas.

O casal foi conduzido ao DPP – Delegacia de Polícia Participativa, onde a ocorrência foi apresentada. O homem permaneceu preso e à disposição da justiça e a jovem foi liberada após a instauração do inquérito e responderá em liberdade.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE