Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação, prende 5 pessoas e apreende 9 toneladas de maconha

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação, prende 5 pessoas e apreende 9 toneladas de maconha

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais do Deinter 7, apreendeu 9 toneladas de maconha e prendeu 5 pessoas, na manhã desta quinta-feira (22), durante a “Operação Bandit”, decorrente de investigações acerca de uma quadrilha que usa aviões em tráfico internacional de drogas.

Um homem foi preso em São Paulo e levado para a sede da Especializada, em Sorocaba. Ele é apontado pela investigação como responsável pela logística, escolta e pagamento de propinas para a facilitação da passagem da droga.

Durante o cumprimento dos demais mandados de prisão, outras 4 pessoas foram presas, após os policiais encontrarem em uma chácara em Mogi Mirim, um caminhão carregado com toneladas de drogas escondidas em carga de farelo de soja. Uma caminhonete usada pela quadrilha também foi apreendida.

dDocName%3aUCM 058806

De acordo com a investigação, que durou cinco meses, as drogas eram transportadas do aeroporto de Sorocaba para a região Nordeste do país, de onde eram encaminhadas para a Europa.

A Divisão cumpriu 11 mandados de prisão e de busca e apreensão em Sorocaba, São Paulo, Santos, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Duas pessoas já haviam sido presas pela Polícia Federal, em uma operação que ocorreu neste mês, em Minas Gerais.

Equipes do Serviço Aerotático, da Polícia Civil, também participaram da operação.

#polícia Civil

Mais Notícias de Sorocaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes