Inscrições para concursos da Educação seguem até 12 de junho

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Inscrições para concursos da Educação seguem até 12 de junho

Inscrições para concursos da Educação seguem até 12 de junho

Resultado das análises de isenção de taxa será informado no
próximo dia 1

A Prefeitura de Sorocaba mantém aberto, até o próximo dia 12 de junho, o prazo para participação nos concursos públicos que oferecem 103 vagas na Secretaria da Educação (Sedu) para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do site vunesp.com.br que, também, disponibiliza na íntegra os editais e demais publicações oficiais. Pelo site os candidatos ainda preenchem o formulário de inscrição e imprimem o boleto para pagamento da taxa. As provas objetivas estão inicialmente agendadas para o mês de agosto.

O prazo começou no último dia 11 de maio e, até o presente momento, cerca de 20 mil candidatos já confirmaram inscrição. A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) informa que os pedidos de isenção de pagamento de taxa, apresentados nos dias 11 e 12 de maio, estão sob análise da Fundação Vunesp. A previsão é a de que os resultados sejam divulgados no próximo dia 1 de junho.

As publicações oficiais referentes aos concursos constam nas edições do Jornal Município de Sorocaba dos dias 28 e 30 de abril e 11 de maio. O Edital de Concurso Público n.º 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês, língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola, orientador pedagógico e supervisor de ensino.

Já o Edital de Concurso Público n.º 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola. As provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde), e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 19,50 a R$ 61,50, conforme o cargo pretendido.

Entretanto, diante das medidas decorrentes do acompanhamento da pandemia da Covid-19, a Serh alerta que as datas podem sofrer alterações. A orientação é a de que os participantes acompanhem rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba e do site vunesp.com.br. Mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

#Recursos Humanos #

(Fonte: Secom/PMS)

Leias Mais Notícias de Sorocaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes