Início SOROCABA E REGIÃO SOROCABA Mulher procura atendimento médico com dores abdominais e, sem saber dá a...

Mulher procura atendimento médico com dores abdominais e, sem saber dá a luz a uma criança

COMPARTILHE
Mulher procura atendimento médico com dores abdominais e, sem saber dá a luz a uma criança

Mulher procura atendimento médico com dores abdominais e, sem saber dá a luz a uma criança

UPH Zona Oeste realiza parto inesperado na manhã deste sábado

Sorocaba – Na manhã deste sábado (22) a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste realizou um atendimento inesperado, o parto de uma criança feito pela equipe médica da unidade. A assistência foi prestada com sucesso visando o cuidado do bebê e da gestante.

De acordo com o coordenador administrativo da UPH Zona Oeste, César Turra, às 6h46, uma mulher de 20 anos chegou até a unidade com queixa de dor abdominal e lombar há um dia. Sem saber que estava gestante, a paciente imediatamente foi atendida pelo médico Rafael Costa, que a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.

Durante a medicação, a paciente começou a ter contrações e mesmo a mãe da gestante ter negado a gravidez da filha ou atraso menstrual, a enfermeira Suelen Roberta de Oliveira, por meio de um aparelho sonar fetal, constatou a gestação. Rapidamente a gestante foi encaminhada para a ala de emergência e o parto normal foi realizado com sucesso.

O trabalho de parto foi feito através do médico Vinícius Crioulo, as enfermeiras Simone Naves, Thais Rosa Xavier e Suelen Roberta de Oliveira, e a técnicas de enfermagem Leila Evangelista e Patrícia da Silva. A mãe e bebê foram encaminhados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, situações como essas provam a qualidade técnica das UPHs da cidade. “É uma grande satisfação saber que a Secretaria da Saúde possui uma equipe muito competente e comprometida em todas as áreas de assistência”, destaca.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE