Dez motivos para seu negócio estar na internet

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dez motivos para seu negócio estar na internet

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação
Programa Inova 360

Por Witbiz

Muitas empresas já se renderam e estão usando a internet para ampliarem os seus serviços, como uma extensão do que seu negócio oferece presencialmente, no caso das empresas físicas, ou divulgando produtos, serviços e vantagens apenas na internet, no caso das lojas virtuais.

Existem diversas vantagens e motivos para trazer seu negócio para internet e criar um website para divulgar seus trabalhos. Confira!

1 – Ter um espaço aberto à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias na semana

Dentre os principais motivos para seu negócio estar na Internet citaremos alguns deles, exemplo do horário de funcionamento diferente e dias que a loja estará aberta, por exemplo.

Uma das principais vantagens de ter um site para o seu empreendimento é contar com um vendedor 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Os sites não param as operações de compra, se tornando uma “vitrine virtual” dos produtos ou serviços que está oferecendo, podendo acessar a qualquer momento.

Empresas que não têm um e-commerce acabam ficando limitadas ao espaço físico, em contrapartida quem investe em serviços digitais possuem infinitas oportunidades de expansão e de atingir mais pessoas independentemente da distância.

2 – Segmentação do público 

Outro motivo é que ao trazer o seu negócio para internet, existem grandes chances de segmentar o público e descobrir quem é o seu target.

Esses retornos podem ser obtidos por meio de pesquisas e campanhas dentro do site, nas mídias sociais e no próprio Google, e ao saber quem consome o seu produto, fica muito mais fácil de fazer um direcionamento e ter retornos melhores.

Essa segmentação é positiva para os negócios, pois evita que recursos como tempo e até o dinheiro sejam investidos em usuários que não tem interesse em consumir o produto. Além disso, esse conhecimento favorece campanhas em buscadores e mídias sociais.

Essa otimização e segmentação em nível de funil, é mais um dos motivos de seu negócio estar na internet.

3 – Flexibilidade de horário 

Diferente das lojas físicas que tendem a ser mais engessadas em relação a flexibilidade de trabalho e, principalmente, a carga horária executada diariamente, as lojas virtuais com seu negócio na internet costumam ser mais maleáveis.

Ao empreender na internet, é possível trabalhar em qualquer lugar ou horário, se tornando uma alternativa para pessoas que têm dificuldade em trabalhar em horários comerciais.

Mas lembre-se que mesmo com toda essa flexibilidade, é necessário criar uma rotina para não perder o foco do trabalho.

4 – Redução de custos

Uma das principais vantagens de ter um site para sua empresa virtual é a redução de custos que você teria em relação a uma loja física.

Como resultado, Contas de água, luz, telefone e aluguel do espaço são algumas das despesas que serão reduzidas drasticamente.

Há também uma diminuição no custo de funcionários, já que uma loja virtual não necessita vendedores, atendentes, caixas, seguranças e demais pessoas com envolvimento presencial para desenvolver o trabalho.

5 – Facilidade de conhecer os propósitos da empresa

Em meio a tantos concorrentes diretos e indiretos com negócios já presentes na internet, deixar claro quais são os propósitos da sua empresa é um fator essencial.

fazer com que um lead contrate os seus serviços e não os de outra companhia.

Estar na internet é um facilitador na construção da imagem da empresa perante ao público. Por isso, deixe o mais claro possível qual é a história da corporação, quantos anos de experiência e qual é a principal especialidade oferecida. Lembre-se de apontar também qual é a missão, visão e principalmente os valores que a empresa traz em seu DNA!

Vale ressaltar que é importante a empresa investir também em conteúdo de qualidade, oferecendo dicas e materiais educativos ao usuário. Lembre-se: você é a autoridade no assunto e por isso deve manter o seu público informado!

6 – Facilidade ao apresentar um produto ou serviço 

Com a internet, as pessoas podem conhecer o seu trabalho de qualquer lugar do mundo, dando ainda mais liberdade para você apresentar o seu negócio e serviço.

Que podem ainda ser acessados e compartilhados a qualquer momento por celulares, tablets e computadores.

Os catálogos dos seus produtos ou serviços podem estar na internet e ser alterados a qualquer momento de maneira fácil, com atualizações diárias de acordo com o seu estoque, além da possibilidade de atingir mais pessoas.

Além disso, ter seu negócio na internet pode ser também muito econômico, sustentável, pontual e imediato, um dos principais motivos e atrativos nesta rede.

7 – Geração de leads

A presença do seu negócio na internet pode auxiliar em diversas ações para uma empresa, tanto em casos de lojas físicas quanto virtuais.

Entre elas está a geração de leads, ou seja, formas de conquistar novos clientes. A integração das mídias sociais com o site é uma excelente porta de entrada para que novos usuários conheçam seus serviços.

A utilização de conteúdos que tragam benefícios aos leitores é outra forma eficaz de atrair possíveis consumidores, bem como a utilização landing pages, que auxiliam nas conversões de quem busca pelo seu serviço.

8 – Mais oportunidade de vendas de produtos

Diversos estudos recentes apontam que as pessoas estão mudando seus hábitos de consumo, deixando de ir à lojas físicas para comprar produtos de negócios que estão na internet, sem sair de casa.

Ou seja, é a oportunidade perfeita de iniciar ou melhorar o seu negócio online para se firmar no mercado.

Com um site para a sua marca, você consegue comercializar os seus produtos para o mundo inteiro. É possível enviá-los por correspondência, transportadora ou por portadores dependendo da distância e das opções disponibilizadas aos clientes.

Lembre-se de manter um prazo de envio atrativo e real, pois o período de entrega gera expectativas e o não cumprimento pode fazer com que ele busque outros sites para comprar.

Continuar lendo esse artigo nesse link.

A Witbiz possui um DNA multidisciplinar, com uma equipe que trabalha para tornar as marcas de seus clientes autoridades em seus nichos de atuação.

Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba como ter um website para a sua empresa.

Programa Inova 360

Fonte: R7

Mais Notícias sobre TECNOLOGIA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes