Robôs poderão julgar criminosos em 2070, prevê especialista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Robôs poderão julgar criminosos em 2070, prevê especialista

Inteligência artificial irá analisar o comportamento de acusados diante do júri

Inteligência artificial irá analisar o comportamento de acusados diante do júri
Pixabay

Os robôs devem estar dentro dos tribunais de justiça para analisar suspeitos e determinar a culpa ou a inocência em 2070. Pelo menos essa é a previsão do especialista em tecnologia Terence Mauri em entrevista ao jornal The Telegraph.

De acordo com Mauri, a inteligência artificial irá evoluir ao longo dos próximos 50 anos para que as máquinas consigam detectar sinais físicos e psicológicos de desonestidade com 99% de precisão.

Entre os sinais que poderão ser captados e analisados estão a temperatura corporal e os movimentos das mãos e dos olhos da pessoa que estará sendo julgada.

Saiba em quais casos vale a pena consertar um eletrodoméstico

“A inteligência artificial criou mudança sem precedentes na maneira como as pessoas vivem e trabalham ao resolver problemas complexos com um nível de consistência e velocidade que a inteligência humana não pode alcançar”, afirma Mauri. 

O especialista disse à publicação britânica que acredita que os julgamentos ficarão mais rápidos e as pessoas inocentes não vão precisar se esforçar para convencer as autoridades que não cometeram um determinado crime. 

48% dos brasileiros afirmam usar assistentes de voz toda semana

Apesar da previsão de que máquinas farão parte do cotidiano dos profissionais do direito, os juízes não deverão ser substituídos nas próximas décadas, mas cargos menores e secundário poderão ser trocados por algoritmos e engrenagens no futuro.

Um teste realizado na Estônia usou a inteligência articial para tomar decisões sobre ações judiciais que envolviam valores de até 40 mil reais. A decisão do juiz era tomada após receber os documentos relacionados ao caso e as informações coletadas pela máquina.

Youtuber cria cabine de fotos para seu cachorro tirar selfie sozinho

 

Tecnologia e Ciência

Fonte: R7

Mais Notícias sobre TECNOLOGIA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes