Som e imagem com desconto na Black Friday

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Som e imagem com desconto na Black Friday

Aproveite a Black Friday para trocar os eletroeletrônicos, como as TVs, com preços imbatíveis

Aproveite a Black Friday para trocar os eletroeletrônicos, como as TVs, com preços imbatíveis
Divulgação

A Black Friday é a oportunidade perfeita para comprar aqueles objetos há muito tempo desejados, sejam eles móveis, como uma mesa ou um sofá, eletrodomésticos, como uma geladeira ou um fogão, ou até mesmo eletroeletrônicos, como um notebook ou uma TV.

Por falar em televisão, nessa Black Friday haverá uma verdadeira chuva de ofertas de TVs de todos os tipos e marcas. É bom acompanhar os preços desde já para não perder nenhuma promoção de smart TV relâmpago e fazer um ótimo negócio. Mas quando vamos comprar uma smart TV ou uma coisa tão importante como essa, muitas dúvidas surgem no meio do caminho, não é mesmo?

Qual smart TV comprar? Qual é a melhor do segmento? Quais características devem ser valorizadas. Confira as dicas que separamos a fim de que você faça o melhor negócio com smart TV na Black Friday 2020.

Você também pode aproveitar os benefícios e vantagens do cupom Ponto Frio e economizar ainda mais em suas compras.

Qual a melhor smart TV?
Sabemos que o consumidor espera de uma TV nova em folha: a melhor experiência de imagem e som para os seus momentos de entretenimento. Mas responder essa pergunta exige envolver uma série de fatores. Um deles, por exemplo, é saber qual é o espaço disponível no cômodo da sua casa que receberá o televisor. Sim, às vezes, não compensa comprar uma TV muito grande se o espaço que irá recebê-la é muito pequeno. Além de prejudicar sua vista, será uma experiência, no mínimo, desconfortável assistir sua programação com o rosto muito próximo ao televisor.

Dentre todos os fatores, no entanto, o mais importante é considerar a relação custo-benefício. As melhores TVs, geralmente, não são as maiores e mais caras, e sim aquelas que proporcionam a melhor capacidade de experiência pelo preço mais razoável dentro daquele mesmo patamar e categoria. Por exemplo, não dá para comparar o preço de uma smart TV 4K com o preço de uma televisão que não tenha essa tecnologia. Então, fique atento nas dicas que daremos a seguir.

Sistema operacional
Os sistemas operacionais das TVs de marcas diferentes são bem parecidos entre si, de modo geral. Porém, é preciso ficar atento a um detalhe e outro, como, por exemplo, o fato de que alguns sistemas não rodam determinados aplicativos (ou seja, você pode não conseguir acessar seu serviço de streaming favorito).

Marcas como LG e Samsung são bem mencionadas neste quesito. Seria interessante, no entanto, que você pudesse testar em lojas físicas ou ver em vídeos na internet como cada sistema operacional se comporta.

Tamanho da tela
É sabido que existe um mito de que quanto maior a tela melhor será a experiência. Isso não é exatamente uma verdade. Na realidade, os especialistas e os próprios fabricantes recomendam que exista uma distância específica entre a TV e o sofá, de acordo com o tamanho de cada aparelho.

Então, antes de comprar a maior TV do mercado, meça a distância que você tem disponível e veja se é viável comportar uma televisão tão grande como deseja. Abaixo uma pequena tabela com as medidas recomendadas, dentro da relação número de polegadas/distância entre tela e sofá:

Respeitar as medidas ajuda a aproveitar melhor o equipamento

Respeitar as medidas ajuda a aproveitar melhor o equipamento
Divulgação

Respeitar essas medidas garante uma otimização e melhor aproveitamento da experiência que a TV pode te proporcionar.

Tipos de entrada
É importante que a nova televisão venha com pelo menos três tipos de entradas que são mais usadas no dia a dia: pelo menos uma entrada HDMi, a mais importante, pelo menos duas entradas USB e entradas mais comuns como as de vídeo componente e composto RCA (aquelas coloridas).

Algumas entradas podem ser consideradas diferenciais para a televisão, como D-SUB RGB/VGA, DVI e entradas para fones de ouvido. O importante mesmo é saber quais entradas você precisará, ou seja, quantos e quais dispositivos você terá que conectar à sua televisão.

Qualidade de imagem e resolução
Uma boa dica quando falamos em smart TV é conferir as características da imagem do produto na loja física, por mais que você vá comprar pela loja on-line depois. Fazendo isso, você garante que a qualidade do produto é boa de fato e não fica rendido apenas pela publicidade da marca.

Para entender como se mede a qualidade de imagem de uma TV, antes, é necessário entender um ponto um pouco técnico, mas fácil e que ajuda bastante na hora de pesquisar: a proporção de linhas e colunas de pixels que a smart TV possui. Quanto maior for o número de linhas e colunas, melhor será a imagem produzida.

Atualmente, os três principais medidores de qualidade são categorizados como HD, Full HD e 4K. A resolução HD exibe 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura. Na Full HD são 1920 de largura por 1080 de altura. Na 4K, são 3840 de largura por 2160 de altura. 

Quais são as melhores marcas de smart TV?
As três principais marcas de smart TV hoje em dia são LG, Samsung e Sony. As duas sul-coreanas e a japonesa são líderes de mercado mundial pelos excelentes modelos que apresentam em seus catálogos, proporcionando para o consumidor uma experiência muitas vezes imersiva, tanto na imagem quanto no som. Modelos como LG OLED55CXPSA, Samsung 55Q80T e Sony XBR-55X955G são considerados os melhores modelos da categoria em 2020.

Porém, existem outras marcas também muito boas e que podem surpreender, como Philco, TCL, Philips e Panasonic. Essas últimas podem oferecer ótimas opções por um bom custo-benefício. Vale pesquisar para descobrir qual atende melhor suas necessidades e expectativas. Modelos como Philips 50PUG6654/78, AOC 32S5195 e TCL 43S6500 também dão um show de qualidade e experiência.

Agora que você já está sabendo tudo sobre televisores e seus principais modelos, que tal utilizar um cupom Ponto Frio Black Friday e tornar seu próximo 27 de novembro ainda mais proveitoso e econômico? Troque a sua TV e comece 2021 com a melhor experiência de imagem

Tecnologia e Ciência

Fonte: R7

Mais Notícias sobre TECNOLOGIA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes