Operação contra exploração sexual infantil prende pedófilos em Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos e Tupã
Como resultado da Operação Querubim II, de combate à exploração sexual infantil na internet foram presos pedófilos em Bauru, Jaú, Marília, Ourinhos e Tupã.
A operação foi deflagrada por Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Bauru), cujas ações aconteceram entre os dias 11 e 15 de outubro, tomando como base o trabalho de inteligência e realização de ronda virtual na deep web, na surface (internet mais superficial), e na dark web, através da análise de dados em redes de compartilhamento, milhares de arquivos e IPs.
Ao todo foram levantados 15 alvos nas cidades da região, resultando em quantidade igual de mandados de busca e apreensão, sendo seis em Bauru, um em Jaú, dois em Marília, um em Ourinhos e cinco em Tupã. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante e um homem preso por mandado judicial.
Foram apreendidos, quatro computadores, 14 notebooks, 17 HDs externos, 17 pen drives, dois cartões de memória, uma máquina fotográfica, duas armas de fogo e 357 munições.
Participaram da operação 126 policiais civis, em 42 viaturas.