Bauru: presos passam por cirurgia para retirada de 53 porções de maconha e minicelular do intestino
Dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisaram ser submetidos a cirurgia para retirada de drogas e produto eletrônico do intestino, que engoliram para levar ao estabelecimento penal na volta da saída temporária.
Um deles ingeriu 53 porções de maconha e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), mas não corre risco de morte. O outro preso ingeriu um minicelular e já recebeu alta médica após o procedimento.
O CPP II registrou mais 26 apreensões de ilícitos no decorrer da semana passada. No último dia 20, os presos retornaram do benefício e foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas. Questionados, eles confessaram que haviam engolido drogas e produtos de telefonia móvel.
Os sentenciados foram isolados na enfermaria do presídio e a maior parte conseguiu expelir os objetos, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital. Sete reclusos, porém, precisaram ser levados para unidades de saúde da cidade.
Quatro foram medicados e expeliram os ilícitos naturalmente; dois passaram por cirurgia, sendo que um deles segue em recuperação na UTI; e um terceiro detento ainda aguarda para ser submetido a procedimento cirúrgico, para retirada de drogas do intestino.