Mulher é assaltada após se benzer indo ao trabalho: ‘Não tem mais o que fazer’
Uma mulher foi assaltada por dois homens que estavam em uma moto na zona norte de Sorocaba (SP). Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos e a vítima que, minutos antes, fez sinal para se benzer no caminho do trabalho.
O crime ocorreu no dia 4 de agosto, às 4h40. A mulher estava saindo para ir ao trabalho, quando foi abordada pelos suspeitos. Em entrevista à TV TEM, a mulher contou que já foi vítima de roubo por duas vezes, no mesmo local.
“Eu estava no ponto de ônibus e vieram dois moços no carro. Estava uma colega do lado de baixo. A colega correu. Eu não tive tempo, eles me empurraram no muro. Aí desceram e pegaram minha bolsa. Nesse dia eu estava com o celular, com todos os documentos, chave de casa.”
Ainda conforme a vítima, depois do crime ela ficou com medo e espera um tempo no portão da casa, até poder ouvir o ônibus para conseguir embarcar com segurança.
Aumento nos registros
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 808 roubos em Sorocaba. Em todo o ano passado foram 1.212.
Já os furtos somaram 4.500 ocorrências no primeiro semestre deste ano, contra 6.873 nos 12 meses de 2021.
Em relação aos casos envolvendo veículos, 617 foram contabilizados até junho em Sorocaba, contra 1.348 em todo o ano passado.