Preso de Bauru passa por cirurgia para retirada de droga do estômago
Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru foi submetido a procedimento cirúrgico, no sábado (27), para retirada de drogas do interior do corpo. A direção da unidade prisional registrou, ainda, apreensão de maconha durante o período de visitação, no final de semana.
O flagrante ao sentenciado que ingeriu entorpecente ocorreu no último dia 23. Na ocasião, ao retornar do trabalho externo, o recluso foi barrado pelo escâner corporal e permaneceu isolado na enfermaria.
No entanto, como não conseguiu expelir a droga naturalmente, foi encaminhado a uma unidade de saúde e, de lá, transferido para o Hospital de Base de Bauru (HBB), onde passou por cirurgia.
A equipe médica retirou dez porções de maconha do estômago do detento, que segue internado. Ele não corre risco de morte.
A direção do CPP I registrou um boletim de ocorrência e instaurou procedimento disciplinar interno. O preso regredirá ao regime fechado.
VISITANTE
Uma mulher que visitaria o marido recluso no CPP I de Bauru foi flagrada com droga, no domingo (28). Ao ser descoberta pelo escâner corporal, ela negou, inicialmente, qualquer irregularidade.
Porém, foi submetida novamente ao procedimento de revista e o equipamento apontou a imagem suspeita, mais uma vez. Neste momento, a mulher confessou ter droga em seu corpo e retirou, de forma espontânea, um invólucro de maconha das partes íntimas.
Questionada, ela contou à equipe que receberia a quantia de R$ 1 mil pela introdução do ilícito dentro do estabelecimento penal.
A mulher foi levada ao Plantão Policial e recebeu voz de prisão em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia.
FLAGRANTE NO CPP II
Na semana passada, mais um detento do CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna de Bauru foi flagrado com droga no estômago. Isolado, ele conseguiu expelir quatro porções de maconha, de forma natural.
A direção da unidade registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento disciplinar interno para apurar o caso.