Mulher é surpreendida com tentativa de assalto ao alugar casa na zona norte de Sorocaba
Uma mulher que pretendia alugar uma casa na zona norte de Sorocaba (SP), foi surpreendida com uma tentativa de assalto pelo próprio negociante, na última segunda-feira (21).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 48 anos encontrou um imóvel anunciado nas redes sociais. Durante a negociação, o suposto dono teria pedido R$ 1 mil por PIX para entregar as chaves e o restante do dinheiro no dia seguinte, na entrega do contrato, pois a vítima não dispunha de todo o valor solicitado como caução naquele momento.
A negociação teria ocorrido no sábado (19), quando a mulher teria feito a transferência e o contrato lhe seria entregue no domingo (20), porém, o negociante a teria bloqueado no WhatsApp, fazendo-a suspeitar que se tratasse de golpe.
Na segunda-feira, no período da tarde, a vítima esteve na casa que estava sendo negociado com seu filho de 26 anos, quando o suposto dono teria chegado ao local para receber o valor faltante. Ao entrar na residência e se deparado com o filho da vítima e percebido que não conseguiria continuar a com a situação, o suspeito sacou um revólver e exigiu o dinheiro.
No B.O, ela afirma que, ao ver que o filho era ameaçado com uma arma, a vítima avançou no suspeito, o qual teria derrubado o revólver, tendo os três entrado em luta corporal. O negociante teria ficado com falta de ar e ido para um canto do cômodo, tendo o filho da vítima aproveitado para chamar a polícia.
O suspeito teria chegado ao local em um carro de aplicativo, havendo com ele uma criança que teria ficado no veículo. Uma das viaturas que estava no local acompanhou a criança até a casa dos avós. As vítimas não sofreram lesões.
Na bolsa do suspeito que estava no local foram encontrados um recibo de R$ 1 mil no nome da vítima, outros dois recibos, uma CNH e um CPF, um talão de recibos em branco, um telefone celular, cartões bancários, um recibo de recarga de celular em dinheiro, um molho com duas chaves não relacionadas ao imóvel onde ocorreram os fatos e um microtubo plástico com substância parecida com cocaína.
Ainda no boletim, há a informação de que o imóvel não pertencia ao suspeito e ele teria conseguido as chaves em uma imobiliária. A arma utilizada para ameaçar as vítimas estava sem munição e foi apreendida.
O suspeito teria sido socorrido pelo SAMU ao CHS, onde permaneceu sob escolta policial, sem previsão de alta. Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo, por porte de substância semelhante a cocaína, e crime de estelionato contra a vítima e possivelmente contra a imobiliária.
As chaves do imóvel foram apreendidas com os demais objetos e encaminhadas ao 8º DP de Sorocaba.