Homem esfaqueia dois professores e faz um terceiro refém em Ipaussu
Dois professores foram esfaqueados, e um terceiro foi mantido refém sob ameaça até a chegada da Polícia Militar, por um jovem de 22 anos na Escola Estadual Professor Júlio Mastrodomênico, em Ipaussu, na noite de quarta-feira, dia 14.
O criminoso invadiu a escola durante uma reunião e desenvolveu o ataque usando um canivete e um simulacro.
Segundo a Polícia Militar, o motivo do ataque foi um bullying pelo qual ele passou há cerca de dez anos, quando ainda era aluno em outra escola da cidade e que ele foi até aquela escola, atrás da diretora. Ele explicou que a diretora, na época, atuava na escola onde os ataques de bullying haviam ocorrido.
Ao entrar no estabelecimento o homem atacou uma professora pelas costas, e investiu contra uma segunda educadora que tentou socorrer a primeira.
A terceira vítima, tentou socorrer as educadoras e desarmar o criminoso, porém se tornou refém, e acabou com uma faca no pescoço, até a chegada das viaturas policiais.
O jovem foi preso pela Polícia Militar e levado à delegacia de Ourinhos, sendo transferido em seguida para uma cadeia de São Pedro do Turvo.
Uma das professoras atacadas foi encaminhada à Santa Casa de Ourinhos, em estado grave, a segunda professora levou uma facada no braço e o educador feito refém não se feriu.