Bebê achada morta dentro de saco de lixo em estrada vicinal teve hipotermia
A bebê recém-nascida que foi encontrada dentro de um saco de lixo em Jundiaí (SP) morreu devido a uma hipotermia, segundo um laudo médico.
A criança foi achada na manhã desta sexta-feira (6) no bairro Ivoturucaia, em uma estrada vicinal que liga Jundiaí a Várzea Paulista. Apesar do laudo inicial, a Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias da morte da criança e, até o início da tarde, ninguém havia sido preso.
De acordo com a Guarda Municipal, a bebê foi encontrada por um catador de reciclagem, e ele acionou a equipe. A corporação informou que o saco de lixo estava dentro de uma caixa e a criança ainda estava com a placenta e cordão umbilical.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito. A suspeita é de que o corpo havia sido abandonado cerca de seis horas antes de ser encontrado.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local para atender a ocorrência, e a perícia também foi acionada.
Outro caso
Na madrugada da véspera de Natal, um recém-nascido foi encontrado com vida em uma lixeira em Jundiaí.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê foi levado para o Hospital Universitário de Jundiaí e o estado de saúde dele é considerado estável.
Os pais da criança são desconhecidos, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Foto: Karina Ricca/TV TEM – Do G1