Search
Close this search box.

Casal de pastores suspeito de lavagem de dinheiro é preso em condomínio em Sorocaba

Compartilhe

Casal de pastores suspeito de lavagem de dinheiro é preso em condomínio em Sorocaba

Casal de pastores suspeito de lavagem de dinheiro é preso em condomínio em Sorocaba

Um casal de pastores suspeito de lavagem de dinheiro foi preso em um condomínio de alto padrão em Sorocaba (SP), durante uma operação policial, na manhã desta terça-feira (14).

A ação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos seis mandados de busca e dois de prisão.

A polícia esteve em dois condomínios fechados de alto padrão, um prédio comercial e em uma igreja evangélica em Sorocaba. A equipe também foi até um condomínio fechado em Araçoiaba da Serra (SP), e a um imóvel em Itu (SP).

O homem, de 47 anos, e sua esposa, de 42, foram presos na casa onde moravam, que fica em um condomínio de alto padrão em Sorocaba. Conforme a polícia, eles se denominam pastores e fundadores de uma igreja evangélica com sedes na cidade e no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, o casal é suspeito de integrar uma das maiores organizações criminosas do país. A função deles, a princípio e de acordo com o informado, seria lavar o dinheiro das operações criminosas.

Durante a ação, foram apreendidos celulares e documentos. A análise dos objetos, feita pela Polícia Científica, fará parte das investigações, que vão continuar para determinar possíveis outras pessoas que também integram o esquema criminoso.

Conforme a corporação, o homem já foi preso em fevereiro de 2019 em Sorocaba, quando deixava a igreja. Na época, ele era procurado por tráfico de drogas e se escondia da polícia usando documentos falsos. Ele tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque (SP) e a mulher para a Cadeia Pública de Cesário Lange (SP). Os dois permanecem à disposição da Justiça.

Do G1

Mais Notícias de Sorocaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE