Chácara para idosos em Sorocaba é alvo de furto e prejuízo chega a mais de R$ 20 mil
Uma chácara para idosos no Éden, em Sorocaba (SP), foi alvo de furto e o prejuízo chega a mais de R$ 20 mil. O local é usado para atividades sociais e de lazer de idosos. A chácara é mantida por voluntários e doações e os atendidos passam o dia por lá.
Os bandidos reviraram todos os cômodos da chácara. Tudo o que estava nos armários e guarda-roupas foi jogado no chão. A bagunça foi para selecionar o que iriam levar. Os criminosos furtaram as fraldas geriátricas, os alimentos que seriam oferecidos no almoço, as panelas, pacotes de café e até os temperos.
De eletrodomésticos levaram quase tudo o que encontraram. Foram quatro liquidificadores, fogão, bebedouro, máquina de lavar e aparelho de som. Também levaram os guardanapos do artesanato que seriam vendidos para levantar dinheiro para a entidade.
O coordenador acredita que os bandidos voltariam para buscar mais coisas porque tinham itens enrolados em uma cortina.
Os bandidos entraram na chácara pela janela. Eles levaram ferramentas para serrar a grade. Do lado de dentro, pegaram as chaves e abriram as portas para levar os itens.
A chácara, que recebe cerca de 200 pessoas por semana, entre idosos atendidos e voluntários, está neste espaço há quatro anos. Neste período já foi furtada várias vezes.
As portas e janelas tinham sido todas reforçadas. Desta vez, levaram as lâmpadas, a tampa do vaso sanitário e até os itens de higiene, como pasta de dente e sabonete. Nem as camas do quarto os bandidos deixaram.
A Pastoral da Pessoa Idosa é mantida por doações e por trabalhos dos voluntários que fazem parte da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A chácara, fica no bairro do Éden e é a prefeitura que liberou o espaço para a realização dos trabalhos.
Os idosos passam o dia no local, recebem alimentação e participam de atividades como roda de conversa e massagens.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Agora os voluntários vão trabalhar para reconstruir tudo o que foi levado. Quem quiser ajudar a pastoral, pode entrar em contato pelo telefone (15) 99637- 3366.
Do G1
Do G1