Operações em Sorocaba interditam três estabelecimentos comerciais por perturbação de sossego
Três estabelecimentos comerciais localizados em Sorocaba, interior de São Paulo, foram interditados durante operações realizadas para apurar denúncias de perturbação de sossego. As ações ocorreram durante a madrugada de quinta-feira (8), abrangendo diferentes regiões da cidade e resultando na fiscalização de 19 locais.
As operações se concentraram nas regiões norte e leste de Sorocaba. Uma das ações teve como foco Brigadeiro Tobias, com a fiscalização de cinco estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas durante a tarde. Nessa operação, três locais foram interditados devido a irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento, desvio de finalidade e prestação de serviços fora do estacionamento comercial.
Já a segunda operação ocorreu durante a noite e abrangeu bairros da Zona Norte, incluindo Vila Progresso, Vila Sônia, Vila Fiori, entre outros. Durante essa ação, um estabelecimento na Vila Nova Sorocaba foi notificado por falta de alvará, poluição sonora e multado por operar em horário especial noturno sem a devida licença.
Além das interdições, outros seis estabelecimentos foram notificados por irregularidades, como a falta de alvará, a realização de serviços fora do estacionamento e a obstrução de calçadas.
A Secretaria de Segurança Pública orienta os moradores a denunciarem casos de perturbação de sossego por meio dos telefones 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar. Essas ações visam garantir a tranquilidade e o bem-estar da população, coibindo atividades que causem incômodo ou desrespeitem as normas estabelecidas para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
As operações realizadas em Sorocaba resultaram na interdição de três estabelecimentos comerciais que estavam infringindo as leis de perturbação de sossego. A prefeitura, por meio de suas ações fiscalizatórias, busca garantir um ambiente tranquilo e harmonioso para a população, tomando medidas enérgicas contra aqueles que desrespeitam as normas e causam incômodos aos moradores. A colaboração da comunidade é fundamental para denunciar casos de perturbação, visando à manutenção da ordem e do sossego na cidade.