Detento do CPP I de Bauru passa por cirurgia para remover drogas e eletrônicos do ânus
Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri”, conhecido como CPP I de Bauru, teve que passar por uma cirurgia na quarta-feira (28) para a retirada de produtos eletrônicos e drogas de seu intestino. Os itens foram camuflados para serem levados de volta à unidade prisional após sua saída temporária.
Após terem sido descobertos pelo escâner corporal, o preso confessou ter introduzido objetos ilícitos em seu ânus. Ele foi isolado na enfermaria da prisão, onde conseguiu remover cinco minicelulares e uma porção de cocaína de seu corpo.
No entanto, mesmo após a remoção desses objetos, o equipamento de revista ainda mostrava imagens suspeitas. Como resultado, o detento foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru, onde passou por uma cirurgia adicional para a retirada de mais 26 invólucros contendo a mesma droga, além de cinco baterias de telefone celular.
O detento recebeu alta médica e está em boas condições de saúde. Ele será transferido de volta para o regime fechado. A direção do CPP I registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Outro caso semelhante foi registrado no CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, onde um dos presos que estava em saída temporária também foi flagrado pelo escâner corporal. Ele não conseguiu expelir os itens de forma natural e foi encaminhado para uma unidade de saúde local.
Antes de ser submetido a exames, o detento pediu para usar o banheiro, onde conseguiu expelir duas porções de maconha.
Ainda nesta semana, mais dois detentos expeliram entorpecentes e itens eletrônicos após ficarem isolados na enfermaria. Um deles expeliu 13 porções de maconha, uma porção de cocaína e um fone de ouvido, enquanto o outro eliminou dois invólucros contendo maconha e dois pedaços de fios elétricos.