Polícia desmantela três grupos que furtavam veículos na região de Assis
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação “Médio Paranapanema” em Assis, interior de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar local. Foram deslocados para a região 300 policiais civis e militares provenientes das regiões de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, para combater o furto e roubo de veículos na região.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter 8) e pelo Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI 8). Durante as diligências, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão temporária e um mandado de apreensão de adolescente, além de cinco pessoas presas em flagrante.
Ao menos três grupos criminosos realizavam ações em Assis. Um primeiro grupo, mais estruturado, estava voltado a furto de camionetes de luxo destinadas ao Paraguai e ao tráfico interestadual de drogas. Em trabalho investigativo realizado por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, que perduraram seis meses, identificou-se sete pessoas.
O segundo grupo identificado realizava furtos de veículos populares ou camionetes usadas e que eram destinados ao estado do Paraná. Já o terceiro grupo, composto até mesmo por adolescentes, realizava furtos, principalmente de motocicletas, para revender peças em pontos clandestinos de Assis e região. Todos são alvos das ações de hoje, decorrentes de investigações distintas (15 inquéritos policiais).