Operação “Kush” prende duas pessoas e apreende mais de 200 pés de maconha em Ibiúna
Nesta sexta-feira (28), uma operação conjunta entre policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de Sorocaba (SP) e a Polícia Civil e Militar de Ibiúna resultou na prisão de duas pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
As propriedades rurais, onde a ação ocorreu, foram alvo da operação que visava combater o cultivo de “maconha premium”, uma variedade da planta conhecida por sua qualidade. Mais de 200 pés de maconha foram apreendidos nos locais, que foram especialmente adaptados para o plantio da droga.
De acordo com informações da TV TEM, além da grande quantidade de plantas de maconha, os locais contavam com uma iluminação e ventilação especiais para otimizar o crescimento das plantas.
A operação recebeu o nome de “Kush”, uma referência a uma variação da Cannabis pura. O trabalho conjunto das forças de segurança resultou no sucesso da ação, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas na região.