Homem é preso por estupro contra enteada durante 6 anos em Pirajuí
Nesta quinta-feira (15), um homem de 41 anos foi detido em Pirajuí, interior de São Paulo, sob suspeita de estupro contra sua enteada. A vítima, que atualmente possui 12 anos, teria sofrido os abusos sexuais dos 6 aos 12 anos de idade, de acordo com informações da Polícia Civil.
O indivíduo, que não teve seu nome divulgado para preservar a identidade da vítima, foi alvo de um mandado de prisão preventiva emitido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Promissão (SP) na última sexta-feira (11). Os crimes, que ocorreram na cidade de Promissão, consistiram em toques inapropriados nas partes íntimas da vítima, relações sexuais consumadas, agressões físicas e ameaças.
Segundo relatos da vítima, o suspeito, que se casou com a mãe dela, aproveitava os momentos em que estavam a sós para cometer os abusos. O drama durou anos, até que os pais da vítima decidiram agir. Em março deste ano, eles registraram um boletim de ocorrência denunciando o crime, o que levou à expedição do mandado de prisão.
A detenção do suspeito ocorreu na manhã desta quinta-feira nas dependências de uma empresa no bairro Jardim Aclimação, em Pirajuí, onde ele trabalhava como motorista. Após a prisão, o homem foi submetido a um exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí.
O suspeito irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, enquadrado nos termos da lei para crimes sexuais envolvendo menores de idade. As investigações seguirão seu curso, e o homem estará sujeito às penalidades previstas em lei caso seja considerado culpado.