Search
Close this search box.

Detentos comeram 13 celulares e retornaram à prisão de barriga cheia

Compartilhe

Detentos comeram 13 celulares e retornam à prisão de barriga cheia

Cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru, comeram 13 aparelho celular. Eles retornavam à prisão após o benefício de saída temporária.

O caso foi registrado no CPP, na segunda-feira (21), quando o escâner corporal detectou algo suspeito no estomago dos presos.

O quinteto acabou confessando que haviam engolido celulares e drogas, com o intuito de expelir os objetos em suas celas. O grupo acabou isolado na enfermaria onde, espontaneamente, expeliram os objetos de forma natural, sem intervenção cirúrgica.

Junto com os celulares os detentos também expeliram uma certa quantidade de drogas. Um sexto detento, também foi barrado por tentar entrar no presidício com uma porçao de maconha na cueca.

cpp minicelulares2

Um dos sentenciados motrou que realmente tinha um estomago forte, sozinho expeliu cinco minicelulares. Os demais estavam com apenas dois aparelhos cada.

Houve ainda um detento que engoliu dois minicelulares e na enfermariam, enquanto se esforçava de maneira natural para devolver os aparelhos, acabou expelindo também quatro invólucros plásticos com cocaína.

O jantar dos presos antes do retorno, ap que tudo indica foi bastante proveityoso, pois um outro detento, devolveu 26 porções de maconha e oito de cocaína, além lógico dos celulares.

As drogas e os aparelhos telefônicos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a direção do presídio instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos seis sentenciados para o regime fechado.

Mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube