Cadeirante tenta entrar no CDP de Bauru com celular e bateria nas pernas
Um detento cadeirante foi flagrado tentando entrar no presídio da cidade com um aparelho celular e a bateria do aparelho presos em sua perna, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Além do aparelho e bateria, agentes do CDP encontraram escondido na cadeira de rodas, um fone de ouvido. Além desse caso, a penitenciária registrou outros dez casos de detentos tentando retornar ao CDP com drogas no estômago.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos esses detentos que engolem, as drogas, foram barrados devido ao uso do escâner corporal, quando retornaram da saída temporária, na última segunda-feira (19). entretanto, essas informações só foram divulgada na sexta-feira, dia 23.
Os barrigueiros ficaram em observação na enfermaria do CDP, onde expeliram os entorpecentes de forma natural. Ao todo, os agentes apreenderam 210 porções de maconha e 11 de cocaína.
Um dos detentos engoliu 71 parangas de maconha e os demais presidiários ingeriram 44, 23 e 17 porções cada um.
Foi instaurado uma investigação preliminar para averiguar a situação e os detentos retornaram para o regime fechado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.