Comprava mercadorias por golpes eletrônicos e acabou preso em Bauru
A Polícia Civil de Bauru prendeu um homem, de 22 anos, que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos. A detenção ocorreu na última segunda-feira (13).
Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município identificaram o autor durante apurações sobre crimes de estelionato praticados em plataformas da internet e após verificar que ele estava recebendo um volume anormal de produtos pelos Correios em sua casa, em nome de terceiro.
De posse desses dados, os agentes foram até o imóvel do investigado e iniciaram monitoramento. Ao observarem o suspeito recebendo mais mercadorias, os policiais realizaram a abordagem, constatando que as encomendas se tratavam de dois notebooks e um celular.
Questionado, o homem informou que estava recebendo os produtos porque estava com dívidas. Ele foi preso em flagrante e os produtos apreendidos, assim como dois celulares que o suspeito quebrou assim que percebeu a ação policial.
Duas vítimas do autor foram contatadas e informaram os e-mails usados pelo suspeito para praticar os golpes.
Exames periciais foram solicitados e o caso registrado como estelionato na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. A prisão preventiva do homem foi solicitada e ele encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.