Ninjas e barrigueiros queriam entrar com drogas em presídio de Bauru
Agentes de escolta e vigilância do Centro de Progressão Penitenciária 2 (CPP-2) ‘Dr. Eduardo de Oliveira Vianna’ de Bauru flagraram dois indivíduos tentando levar porções de drogas para dentro do presídio, na quinta-feira, dia 20.
A prisão ocorreu por volta das 10 horas, em um matagal nas imediações da cadeia e com um deles foi localizado oito porções de maconha e uma pedra de crack.
Esse tipo de criminoso, que arremessa itens para dentro do Centro de Progressão, se chama Ninja, geralmente eles monitoram a rotina do presídio antes de agir e tentar mandar para dentro do local itens ilícitos.
No mesmo dia, por volta das 13 horas, vigilantes do CPP detiveram outro suspeito, e com ele foi encontrada uma mochila com 159 parangas de maconha e um tablete da mesma droga, além de oito porções de cocaína, um aparelho celular e um fone de ouvido.
Esse, no entanto disse que foi pago para esconder o entorpecente nos arredores da unidade e voltar em seguida para que detentos, conhecidos como barrigueiros, ingerissem os entorpecentes e objetos eletrônicos, para introduzi-los no estabelecimento penal.
Com esse criminoso os vigilantes localizaram suco de uva em pó, para facilitar a ingestão desse material e assim burlar a inspeção do escâner corporal.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, e será instaurado um procedimento de apuração interna pelo presídio.