Preso de Bauru é submetido a cirurgia para retirar drogas do intestino
Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru foi submetido a cirurgia, na quinta-feira (30), para retirar drogas do intestino. Esta é a terceira ocorrência em que presos da unidade precisam passar por procedimento médico após engolirem objetos ilícitos na volta da saída temporária. Os outros dois tinham ingerido minicelulares e acessórios de telefones móveis.
Este é o terceiro caso de procedimento médico que a unidade registra após o retorno da saída temporária
No caso mais recente, o recluso foi flagrado pelo escâner corporal no dia 20 de março. Ele ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, mas não conseguiu expelir os entorpecentes de forma natural.
Com dores abdominais, foi encaminhado para o Hospital de Base (HB).
O sentenciado passou por uma cirurgia para retirar, do intestino, dez invólucros plásticos contendo maconha. Ele já recebeu alta e deverá regredir para o regime fechado.
A direção do presídio instaurou apuração preliminar interna para averiguar o caso. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil, para investigação.
VISITANTE
No sábado (1), o CPP I de Bauru registrou apreensão de drogas durante o período de visitação. A esposa de um preso foi barrada pelo escâner corporal e confessou a irregularidade.